E tu estás estagnado!

19:19

Sabias que, de acordo com um levantamento feito pela empresa de consultadoria Kienbaum junto de 18 mil executivos, 78% estão ou vão estagnar na carreira, 43% estão abaixo do nível que as empresas desejam e apenas 22% têm uma oportunidade real de atingir cargos altos na hierarquia da empresa onde trabalham. E tu? Como está a tua carreira? Estagnas-te? Ou continuas com aquela motivação e entusiasmo do inicio? Ainda tens aquela pica para correr atrás de novos conhecimentos, novos desafios que te possam fazer crescer profissionalmente?


A verdade é que profissionais de alto rendimento, bem preparados, com uma performance forte e promissora, na sua grande maioria, em vez de crescerem profissionalmente, acomodam-se, e instalam-se na sua zona de conforto. São profissionais que apesar de terem elevadas competências, simplesmente param de progredir. Os motivos podem ser os mais diversos, e muitas vezes a pessoa não tem a perceção de ter estagnado. 

Os sinais de estagnação são bastante óbvios. Se estás há anos a fio na mesma função e a desempenhar as mesmas tarefas, de forma automática e quase mecânica, se não tens perspetivas de crescer e evoluir dentro do organigrama da empresa, se não gostas do trabalho que realizas e não tens a coragem de mudar, se assumes uma postura pessimista, desmotivada e desmotivadora, que mais cedo ou mais tarde acaba por influenciar os restantes colegas, se não és promovido e reclamas a situação dos teus colegas e o crescimento deles dentro da empresa, e se não te chamam para participares de projetos relevantes na dinâmica da empresa, até mesmo o parares de investir em ti próprio, nas tuas capacidades e na tua evolução profissional, então estás acomodado!

Mas de quem será a culpa? Tua ou da organização onde trabalhas?

Os coachers de carreira acreditam que qualquer profissional que queira evoluir continuamente tem de investir na em si próprio, nas suas competências, nas suas capacidades, nos seus conhecimentos e este processo passa por investir num processo de autoconhecimento. Saber reconhecer os seus próprios pontos fortes e pontos fracos, saber onde deve melhorar e reforçar as competências já adquiridas, fortalecendo o seu konw how e conquistando resultados. O coaching de carreira ajuda em todo este processo de desenvolvimento pessoal, ajudando a pessoa de forma assertiva e coesa a focar e a alcançar as metas e objetivos que esta entenda traçar para a sua carreira profissional.

Procura um coacher de carreira que te ajude a evitar a estagnação profissional. Investe em ti e na tua carreira!

Gostaste deste artigo? Queres saber mais sobre como melhorar a tua carreira profissional? Deixa-me aqui a tua opinião.

YOU WILL LIKE THESE HOW TO'S

0 comentários

Contact Us

Nome

Email *

Mensagem *